Por: diario | 29/09/2018

A expectativa é que aproximadamente 100 pilotos participem da prova que soma pontos para o ranking estadual da categoria e Rio do Sul terá 12 bikers disputando a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A prova será realizada neste sábado (29) em Balneário Camboriú, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Entre os pilotos de destaque do Clube Rio-sulense de Bicicross estão Vinicius Augusto, Ian Fernandes, Julia Eleutério e Rafael Toledo Figueredo, o grilo.

O presidente do clube, Rodrigo Fernandes, destacou que os resultados devem ser positivos, já que os últimos meses foram de treinos. Ele lembrou que a última etapa ocorreu em maio, em Lages, com isso os atletas tiveram tempo para corrigir os erros da prova anterior.

“Estamos preparando alguns atletas para a Olesc e nesse meio tempo tivemos as disputas dos Joguinhos e Jogos Abertos, o que fez nossos atletas aumentar o nível de competitividade. Acredito que todos estão bem preparados e podem realizar boas corridas em busca do pódio”, comentou.