Por: diario | 27/06/2018

Pra quem gosta de velocidade e principalmente curtir as férias no parque Beto Carrero World. O parque contará com uma nova atração. Trata-se da área temática dos brinquedos Hot Wheels, conhecidos por seus carros radicais usados em brincadeiras de crianças há 50 anos. As obras, que começaram em janeiro deste ano, estão previstas para terminar antes das férias de julho.

Ao todo o espaço ocupará uma área de 30 mil metros quadrados com uma arena de shows, um restaurante temático e uma loja da marca.

De acordo com Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World, o objetivo da nova atração é proporcionar uma experiência diferente aos visitantes. “A abertura do Hot Wheels coincide com o aniversário de 26 anos do parque, e é um compromisso de encantamento, entretenimento e diversão das famílias e crianças”, explica.

A nova atração marca também o aniversário de 50 anos da Hot Wheels. Segundo Julie Freeland, diretora-sênior da Mattel – fabricante do brinquedo – a inauguração da área será “a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul”.Além do Brasil, o Hot Wheels mantém uma atração fixa no parque Mirabilandia, na Itália, e temporárias pelo mundo.

 

Atrações

A nova área do Beto Carrero World ocupa parte do espaço onde era realizado o Extreme Show, uma arena cenográfica onde carros, motos e um caminhão faziam manobras radicais. O local está sendo modificado para abrigar o novo show do Hot Wheels, e fica ao lado da pista de kart – que não deve ser modificada. O mapa atual do parque já indica que haverá uma nova atração, embora não tenha nominado a área.

 

Veja como será a nova área temática:

Show Hot Wheels – os cerca de três mil espectadores da arena terão um show com a transformação dos famosos carrinhos de brinquedos em carros em escala real, realizando manobras de alta performance, perseguições e saltos.

Restaurante temático – um espaço com cenografia que remete às aventuras da marca. Ainda não há detalhes de como será o cardápio.

Loja temática Hot Wheels – a marca terá uma ampla variedade de itens para fãs de todas as idades.

O parque segue aberto e funcionando normalmente durante a construção da nova área temática. O passaporte para visitar o Beto Carrero World custa a partir de R$ 95.

 

Tatiana Hoeltgebaum