Por: diario | 13/12/2018

O prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti, o Betão (MDB), fez uma avaliação positiva do mandato de 2018, dando destaque às ações realizadas na saúde, aberturas de estradas e pavimentações e adiantou que para 2019, já possui ações programadas.

O prefeito explicou que o ano foi bom para Rio do Oeste e que foi investido em diversas melhorias para o município, principalmente nas estradas vicinais.

“2018 foi muito bom, apesar de todas as questões administrativas, políticas que se passaram na União, nós avançamos muito, principalmente na questão das estradas, onde fizemos muitas aberturas, pavimentações, e melhorou bastante, tanto que a população mesmo vê as melhorias e sente isto no dia a dia. De resumo foi um ano bom para as estradas do interior”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Outra área que Betão deu destaque, foi a da saúde, onde de acordo com ele, o município fez convênio com hospitais de outras cidades para garantir o atendimento de 24 horas, e contratou mais médicos para atender a população, o que resultou no fim da fila de espera.

“A questão da saúde, nós melhoramos muito, pois acabamos com o agendamento, contratamos mais médicos, fizemos um convênio de atendimento de 24 horas em Pouso Redondo, que renovamos nosso convênio com o Hospital Regional Alto Vale, adquirimos mais veículos para transportar nossos pacientes, e isso foi um grande ganho”.

Além disso, Betão comentou que as contas de Rio do Oeste estão zeradas e prometeu ainda mais melhorias na saúde.

“Acertamos todas as contas que tínhamos, ou seja, Rio do Oeste não deve mais nada, e a questão da saúde é muito importante, e com certeza é sempre o grande desafio de todos os prefeitos e vai ser o nosso também em 2019, mas, prometi para mim mesmo, que vou melhorar cada vez mais e buscar mais recursos de emendas parlamentares para esta área. Enfim o balanço para Rio do Oeste deste ano, em todas as áreas, foi muito bom”.

O prefeito contou que a população é adimplente no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que ajuda nas finanças e na economia do município.

“Já estamos indo para o sétimo ano, terceiro da reeleição e as nossas avaliações junto da população não baixam de 80%, porque o povo sabe que nós trabalhamos e muito. Com o pouco que nós temos, a gente consegue administrar bem e a nossa população que paga o IPTU, sempre dá uma porcentagem de adimplência de mais de 90%, além do mais, sempre pagam com 20% de desconto à vista, o que é muito importante para a nossa economia. Enfim, estou muito contente como prefeito e tenho certeza que a grande maioria da nossa população está contente com a gente também”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Sobre a expectativa do próximo ano, o prefeito finalizou dizendo que as obras vão continuar no mesmo ritmo e que já está sendo organizado o planejamento.

“As obras não podem parar e nós temos para 2019 pelo menos três comunidades onde precisa ser feito a reabertura de estradas, que isso é um legado que o nosso governo começou em 2013 e nós vamos até o final de 2020 continuar fazendo isso. Além disso, nós estamos organizando o planejamento com as emendas parlamentares que temos, mas acreditamos que deverá até ser melhor que 2018”, conclui.

Elisiane Maciel