Por: diario | 13/11/2017

Está confirmada a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica na Serra do Tucano, em Presidente Getúlio. A notícia foi anunciada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, na tarde de quinta-feira (9), durante cerimônia para assinatura de um contrato no valor de R$ 1 milhão, financiado pelo Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) para a compra de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras do município.

Ao todo, foram pavimentados 18 quilômetros da rodovia intermunicipal Lauro Pamplona, que liga os municípios de Presidente Getúlio e Rio do Sul. Porém, o trecho de 1,2 quilômetros que compreende a Serra do Tucano não estava incluso no projeto.

Na semana passada, o prefeito Nelson Virtuoso já havia afirmado que com recursos próprios do município, a parte mais alta da via também vai receber melhorias. “Já temos um pré-projeto e a licença ambiental para a supressão da vegetação concluídos”, afirma o prefeito.

Colombo destacou a importância da obra para o desenvolvimento do Alto Vale. “Não faz sentido uma obra ser realizada nos extremos e não contemplar o meio”, enfatizou.

Assinatura do contrato

O ato ocorreu no auditório do Hotel Cayorá com a presença do presidente do Badesc, José Caramori, do prefeito Nelson Virtuoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Pavanello Júnior, do Secretário Executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, do vice-prefeito José Carlos dos Santos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, autoridades e comunidade.

Em seu discurso, Virtuoso explicou que através deste financiamento serão adquiridas para o Setor de Obras uma patrola, uma retroescavadeira e uma minicarregadeira. “Nossos equipamentos estão precários, mas estamos trabalhando para poder prestar cada vez mais um bom serviço aos getulienses”, acrescenta.

O edital para a compra dos equipamentos já foi lançado e a licitação deve acontecer na segunda-feira, dia 13.