Por: diario | 12/06/2018

As equipes do Projeto Escola Basquete (PEB) novamente tiveram bom desempenho neste fim de semana, ao participar da Taça FCB da modalidade e Campeonato Catarinense Sub-17. As disputas foram realizadas em Rio do Sul, neste fim de semana.

O time adulto classificou-se para a fase final da Taça FCB. Foram dois jogos e duas vitórias disputadas na competição que é preparatória para o Campeonato Catarinense Adulto. No primeiro duelo, os rio-sulenses venceram Criciúma por 113 a 69. A segunda partida aconteceu diante de Chapecó, com os comandados de Eduardo Cartier vencendo por 98 a 37. A fase final dos jogos acontecem em duas semanas, com os representantes da capital do Alto Vale enfrentando Concórdia, São José Our Team de Joinville.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

Quem também venceu foi o time sub-17, que enfrentou Chapecó e ganhou de 86 a 34. Com o resultado a equipe fechou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, com seis jogos e seis vitórias. O time feminino adulto também entrou em quadra, mas acabou sendo derrotado em duas oportunidades, para Chapecó por 98 a 17 e São Miguel do Oeste por 44 a 20, com isso foram eliminadas da competição.

“Felizmente tivemos um bom desempenho no adulto e sub-17 masculino. Agora vamos ajustar os erros para os próximos jogos, seguindo trabalhando forte nos treinos diários. No feminino sabíamos que seria difícil em virtude da diferença de investimento”, comentou o técnico das equipes, Eduardo Cartier.