Por: diario | 2 meses atrás

 No segundo dia de disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Rio do Sul, as modalidades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que se destacaram foram os times de basquete e o karatê, que terminou a competição com cinco medalhas conquistadas e a quinta colocação no geral da competição.

Em jogo cheio de emoção, o basquete feminino venceu seu segundo confronto diante de Campos Novos na prorrogação. Placar final de 41 a 35, após empate de 32 a 32 no tempo normal. Com o resultado, as comandadas de Eduardo Cartier estão garantidas na segunda fase da competição. Nesta terça-feira (10), a equipe joga diante de Balneário Piçarras às 19h no Ginásio do Ruy Barbosa. O time masculino também estreou com vitória, vencendo Criciúma por 64 a 40. O segundo jogo acontece contra Florianópolis também nesta terça-feira no Ginásio do Ruy Barbosa, às 17h30.

Nas modalidades individuais, mais uma medalha de ouro foi conquistada com João Vinicius de Souza, no Kumitê Individual Masculino 65-70kg. Os atletas de Rio do Sul também competiram por equipes nos naipes masculino e feminino. Com o resultado, o karatê de Rio do Sul fechou a sua participação na Olesc com cinco medalhas, sendo dois ouros e três bronzes.

“Os resultados são fruto do trabalho árduo dos atletas e dos pais que nos ajudam. Estou muito feliz pela nossa participação na Olesc, agora vamos seguir trabalhando para desenvolver ainda mais o karatê”, comentou o técnico da modalidade em Rio do Sul, Cleiton Kofahl.

No xadrez, os comandados de Cláudio Felipe Arndt avançaram para a segunda fase no pensado, já o feminino deu adeus à competição. O tênis de mesa também estreou nas disputas por equipes e acabou perdendo para as atletas de Itajaí por 3 a 1. Nesta terça-feira (10) seguem os jogos em ambas as modalidades.

O futsal masculino jogou pela primeira vez na competição e acabou derrotado por 4 a 2 para a equipe de Quilombo. Nesta terça-feira o time rio-sulense enfrenta Curitibanos às 14h45 no Ginásio do Sesc. Já no feminino, em jogo movimentado, Rio do Sul perdeu por 5 a 4 para Guaraciaba. Com o resultado a equipe está desclassificada e joga sua última partida diante de Lages, às 16h45 no Ginásio do Sesc.

O vôlei feminino voltou a entrar em quadra, onde enfrentou Jaraguá do Sul e acabou derrotado por 3 sets a 0. Com o resultado as meninas de Rio do Sul estão fora da competição. Nesta terça-feira elas jogam a última partida diante de Florianópolis, às 18h30, no Ginásio Artenir Werner. Em jogo bem equilibrado, o vôlei masculino de Rio do Sul perdeu para Braço do Norte por 3 sets a 2. A equipe volta a entrar em quadra às 17h para enfrentar Cocal do Sul, nesta terça-feira.