Por: diario | 19/01/2019

Realizar um sonho através da dança, esta é a realidade das 14 bailarinas de Taió, que embarcam neste sábado (19) para Orlando. Além de estar na Disney, as meninas também irão se apresentar no maior parque de entretenimento do mundo, onde acontecem os mais importantes musicais.

Segundo a coreógrafa, Janaise Tonett, explica para ser uma das atrações, o grupo teve passar por uma criteriosa seleção da equipe técnica e artística da Disney. “Essa ideia de ir à Orlando, já estava em meus planos há uns três anos, mas quando eu descobri esse projeto, onde os organizadores abrem as portas e liberam o palco para as apresentações artísticas, me inscrevi na hora. Conversei com as meninas e todas aceitaram, sabíamos é claro, que não era uma tarefa fácil, mas estamos confiantes, pois nada é impossível. Realizei a inscrição do grupo, preenchi todo o questionário, mandei várias fotos e filmagens das nossas coreografias e após 30 dias, veio o tão esperado resultado, onde fomos aprovadas. O coração foi a mil. Era a nossa oportunidade de conhecer a Disney e ainda nos apresentarmos neste palco que tanto sonhávamos”, explicou.

Ao todo, serão nove músicas brasileiras durante o espetáculo. “Iremos apresentar durante os 30 minutos, um verdadeiro espetáculo com alguns ícones que fizeram muito sucesso, como por exemplo, a Carmen Miranda. Ela é uma das pessoas que representam muito o nosso país, pois lembra a nossa cultura com aqueles turbantes e frutas na cabeça. Como também a música de vitória, tema do piloto Ayrton Senna, que conquistou muitos títulos na Fórmula 1”, destacou a coreógrafa.

Segundo uma das bailarinas, Kamily Formigari, a coreografia está perfeita para ser realizada em Orlando. “Tenho 18 anos e treino desde os meus três anos. A dança sempre me proporcionou coisas boas, assim como essa viagem que será inesquecível. Ensaiamos todos os dias nestas últimas semanas, para acertar cada detalhezinho, para que o espetáculo saia perfeito. Estamos ansiosas demais, só temos a agradecer a Jana, que arrasou na escolha das músicas e na composição coreográfica e também por nos dar essa oportunidade de realizar esse sonho único. Conhecer a Disney e poder estar lá como atração do parque, fazendo o que a gente mais ama e transmitindo à eles essa paixão que temos pela dança, é muito gratificante e será uma experiência única”, pontuou.

Além da apresentação, as meninas também participarão de workshop. “As aulas serão ministradas pelos professores da Disney mesmo, que vão nos ensinar alguns trechos de espetáculos que eles apresentam lá. Esta sem dúvida, será mais uma experiência incrível que teremos o prazer de sentir na pele”, completou.

Para quem quiser acompanhar a apresentação das meninas, Janaise destaca que elas irão fazer uma live através das páginas do Facebook. “Vamos estar conectados pelas páginas Studio Janaise Tonetti e Bailarinos Pelo Mundo, além do Instagram, @studiojanaisetonetti e @bailarinospelo.mundo, onde mostraremos para todo o Alto Vale e para quem torce pela gente, todas as emoções e cada detalhe da nossa apresentação. Estaremos lá, mas vocês estarão lá com a gente sentindo cada emoção, que tenho certeza, que não serão poucas”, finalizou.

Jéssica Sens