Por: diario | 1 mês atrás

A segunda etapa da Expedição Caminhos do Alto Vale, chamada de Cachoeira Cotias, será realizada nesse domingo, (18), e levará os expedicionários a um verdadeiro paraíso de cachoeiras. O cenário é a Vila dos Plátanos, na localidade de Alto Cotias, em Lontras.

A etapa Cachoeira Cotias inicia logo cedo com a concentração na Vila dos Plátanos. Antes da caminhada algumas orientações e uma sessão de alongamento. A trilha começa por uma estrada que conduz os aventureiros por áreas de reflorestamento, mata nativa e lagoas. Ao chegar na mata, já é possível ouvir as águas da principal cachoeira da propriedade. Um enorme paredão de pedra dá acesso a Cachoeira Espelho D’água com aproximadamente 100 metros de altura. Após uma breve parada para apreciar o local, os expedicionários seguem pela trilha até a cachoeira da Figueira. O trajeto continua, agora em declive até o ponto de partida, onde um delicioso almoço caseiro os espera. Após o almoço outras três cachoeiras, próximas da sede, serão visitadas.

A trilha tem pouco mais de 7 km de extensão, percurso que deverá ser percorrido pelos aventureiros no período entre três e quatro horas. Mais informações e inscrições no site do projeto, em: https://www.partiualtovale.com.br/cachoeiras-cotias.

Cooffee, Brownie & Poesia

Ao final de cada aventura fica evidente a mudança no semblante de cada expedicionário e para poder expressar esse sentimento e outros mais, trazemos para esta etapa um projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul. O Coffee, Brownie & Poesia é uma intervenção que propõe às pessoas uma troca: um brownie por um sentimento. E nada mais inspirador que um domingo com os amigos em um lugar encantador para deixar registrado tudo o que você está sentindo.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui