Por: diario | 10/05/2019

Com objetivo de ajudar os alunos de Agrolândia a completarem sua formação, o suxílio transporte é oferecido aos estudantes que precisam de deslocamento para outras cidades. O programa concede reembolso de 50% dos valores gastos mensalmente com o transporte escolar. Os recursos são da própria Administração Municipal. Em 2019, no primeiro semestre, foram 95 alunos beneficiados com o auxílio com investimento de aproximadamente R$ 64 mil.

O benefício é oferecido a estudantes que cursam ensino técnico ou superior em escolas públicas e particulares de outras cidades da região, desde que legalmente reconhecidas e apresentados os documentos necessários. No primeiro semestre foram 20 alunos de cursos profissionalizantes e 75 alunos de ensino superior.

Para o prefeito Urbano José Dalcanale, o benefício é um direito do estudante e a prefeitura trabalha para cumprir com isso e manter em dia. “Procuramos manter em dia para beneficiar esses estudantes e isso é um dos focos da administração, somente no primeiro semestre foram investidos aproximadamente R$ 64 mil no transporte escolar para estudantes em prol da formação e educação dos agrolandenses”.