Por: diario | 05/04/2019

Se o tempo colaborar e não chover, o Parque Harry Hobus em Rio do Sul será palco da arte da capoeira. É que neste domingo (7), o professor Jonas Capitani, conhecido popularmente como “Dumbo” realizará um aulão em família.

O evento terá início às 16h, com término às 17h30. São esperados cerca de 100 alunos mais os pais dos capoeiristas.
A aula será ministrada de forma gratuita para os atletas que já treinam há um tempo ou para aqueles que iniciaram recentemente na capoeira.

“Queremos socializar, unir e incentivar ainda mais os nossos atletas e também a família, desde alongamentos e exercícios, para que todos possam interagir com a gente durante a ginga e a roda de capoeira”, explicou.

Dumbo ainda enfatiza que é importante a participação de todos que praticam a capoeira e o convite se estende também para aqueles que querem conhecer essa arte. “Será um aulão de capoeira em família, porque as crianças vão ensinar para os pais alguns passos desse jogo tão divertido e especial. A capoeira é arte, é vida, é o ar que eu respiro. Queremos que as crianças, aprendam a capoeira brincando, pois esta é a melhor maneira de manter essa futura geração em movimento constante. Os pequenos resolvem os problemas, tem mais disciplina, constroem um vocabulário útil, aprendem a controlar as suas reações emocionais que antes eram centralizadas a si mesmos, e se adaptam as condutas culturais do seu grupo social”, enfatizou.

Jéssica Sens