Por: diario | 11/12/2018

O mestre Rogério Bodemüller Junior, de Ibirama que dá aulas de Pa-kua no município realizou na última semana, um aulão de arqueria, no Campus Uniasselvi em Rio do Sul. O evento reuniu cerca de 30 participantes que vieram de cidades vizinhas como: Presidente Getúlio, Lontras e Ituporanga. Com o sucesso do primeiro aulão na Capital do Alto Vale, o professor decidiu estender as aulas para o fim de semana, no Dia do Bem, em Ibirama. Nesses dois dias de aula, o Rogério conseguiu reunir e ensinar mais de 100 pessoas, desde crianças até idosos. Além do aprendizado, os participantes ainda foram contemplados com ingressos para assistirem o filme “Robin Hood – A Origem”, nos cinemas.

O Pa-kua, é um ensinamento milenar originário da China, que ensina as pessoas à lidarem com as mudanças da vida, através de disciplinas como: artes marciais, acrobacias, armas de corte, yoga, taichi e ritmo. Segundo o professor, a arqueria também faz parte do Pa-kua e assim como as outras, o foco dela, não é a competição.

“O objetivo é trabalhar o foco do participante, concentração e postura. Não queremos que o aluno saia por aí caçando os animais, muito pelo contrário, trabalho o tiro de arco e flecha de forma meditativa e intuitiva, onde você compete consigo mesmo. Eu hoje, melhor do que eu ontem. Ir além do que você consegue ir, pois você é capaz e pode chegar onde bem quiser”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Projeto para o 2019

Com o sucesso da última semana, com o aulão de arqueria no Alto Vale, o mestre Rogério pretende no ano que vem, expandir as aulas de Pa-kua como o tiro de arco e flecha para mais municípios.

“Queremos levar nosso ensinamento de forma meditativa e intuitiva para outras cidades. Se em Rio do Sul, já foi um sucesso, imagina em municípios vizinhos? Mas, para isso acontecer, precisamos de parcerias e estamos em busca de pessoas para concretizarem este projeto com a gente, para fazer do Pa-kua um ensinamento de vida”, completou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens