Por: diario | 13/07/2018

A 4ª Festa do Colono de Salete já tem data pra acontecer, será realizada no sábado, dia 28 de julho. A Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulgou nesta semana a programação das festividades de 2018, que contarão com o tradicional desfile de máquinas agrícolas, missa sertaneja, show de viola, corridas de trator e tobatas e show nacional de humor.

O evento, organizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, será promovido mais uma vez nas dependências do Morro do Santuário de Nossa Senhora de Salete.
Conforme a programação divulgada, a partir das 9h30min iniciará o desfile das máquinas agrícolas com saída da Capela São Martinho, no bairro Schreiber, em direção ao Morro do Santuário. No local os participantes serão recepcionados em uma estrutura de tendas onde haverá uma missa sertaneja ministrada pelo Padre Adalberto Wojciech Erwinski acompanhado da dupla Raiz & Sertão.

Ao meio dia haverá um show de viola da dupla Raiz & Sertão com um repertório de músicas caipiras. Após, a programação no período da tarde promete muita adrenalina e emoção. A partir das 13h pilotos agricultores do município embarcam em suas máquinas agrícolas para as disputas da 3ª Corrida Livre de Tobatas e 4º Arrancadão de Tratores. Os melhores colocados receberão troféus e uma premiação em dinheiro.
Para encerrar a 4ª Festa do Colono de Salete haverá por volta das 16h o show nacional de humor com Badin, o Colono na Cidade, que promete animar os presentes e arrancar boas gargalhadas. A prefeita, Solange Schlichting (Chica), destaca a realização do evento.

“Realizar esta festa em homenagem ao Dia do Colono, comemorado tradicionalmente em 25 de julho, é uma forma de valorizarmos e reconhecermos a importância dos produtores rurais da nossa cidade. Nesta edição preparamos uma programação especial, com envolvimento de várias classes e setores do município. Em nome da Administração Municipal convido a todos para prestigiar”, falou.

Todas as atrações da 4ª Festa do Colono de Salete serão gratuitas e contam com o apoio na realização da Apae, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Cresol, Epagri, Hospital e Maternidade Santa Terezinha, Rádio 105.9 FM, Sicoob e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

No ano passado, a terceira edição da festa mostrou a grande participação da população com aproximadamente três mil visitantes durante o evento.

Lucro para entidades
Na 4ª Festa do Colono de Salete haverá serviço de bar e cozinha, além da venda de bebidas. Todo o lucro será destinado para duas entidades do município, a Apae de Salete e o Hospital e Maternidade Santa Terezinha. A compra antecipada dos cartões de churrasco com acompanhamento poderá ser feita no comércio local, também terá a opção de aquisição no dia do evento.

Preparativos para o evento
Todos os preparativos da 4ª Festa do Colono de Salete são organizados por uma Comissão Central Organizadora (CCO) que integra representantes do Poder Executivo, Legislativo e entidades do município. Além de definirem a programação, equipes trabalharão no dia para garantir a realização do evento.

Outra ação que é realizada são as melhorias estruturais no local de realização da festa, no Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete. Os trabalhos são executados pela secretaria de obras e serviços e devem seguir até na próxima semana.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui