Por: diario | 19/04/2018

O atletismo de Rio do Sul disputa neste sábado (21) uma das competições mais importantes da temporada. É a etapa única do campeonato catarinense sub-18, que terá pelo menos 12 atletas rio-sulenses na disputa em Itajaí.

Além de marcas para o ranking estadual, os esportistas vão tentar vagas para o campeonato brasileiro, principal competição da categoria na temporada. Conforme um dos técnicos da modalidade, Jeferson Bagatoli, essa será a primeira vez na temporada que o atletismo de Rio do Sul terá atletas participando das provas de pista e saltos.

“Voltamos com força total o projeto nesse ano e em poucos meses, realizando um trabalho muito sério. Já estamos levando atletas nessas provas importantes. Estamos muito contentes por esse início nas provas de pista e saltos, sempre visando a montagem da equipe para Olesc e Joguinhos Abertos”, comentou.

João Marcos Misfeld, responsável pelos treinos de lançamentos e arremessos, explicou que alguns atletas têm boas chances de medalhas, como é o caso de João Dalandrea no lançamento do disco. O atleta foi campeão da Olesc em 2017 e vai competir em uma categoria acima de sua idade.

“Nosso trabalho com a base tem sido fortalecido visando resultados nas competições estaduais para, posteriormente, trabalhar para as disputas nacionais. É um processo gradual de evolução com nossos atletas que tem chances de trazer bons resultados para casa”.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui