Por: diario | 19/07/2018

A enxadrista Jaciane Feldmann, garantiu nesta terça-feira a primeira medalha de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que está sendo realizado em Curitibanos. O bronze foi conquistado na variante da modalidade chamada de blitz.

O dia foi de estreia de Rio do Sul no xadrez, basquete e vôlei femininos e o karatê. Além da medalhista rio-sulense, outros nove atletas competiram no xadrez nas provas do blitz e rápido.

Amanhã é a vez da variável pensado, considerada especialidade principal dos atletas de Rio do Sul. O karatê competiu pela primeira vez no kata, mas não chegou as finais. Na quarta-feira acontecem as lutas do kumitê.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Nas modalidades coletivas, o vôlei feminino que tem um grupo bastante difícil, perdeu para Jaraguá do Sul por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 13/25 e 19/25), em um jogo bem disputado nas primeiras parciais. Nesta quarta-feira o duelo é contra Nova Trento, outra equipe considerada favorita para chegar às finais. O duelo acontece no Ginásio da Universidade do Contestado a partir das 15h30.

No basquete, as meninas de Rio do Sul estrearam com derrota diante de Criciúma por 74 a 21. O grupo tem pela frente nesta quarta-feira jogo contra Jaraguá do Sul às 17h.

A delegação do atletismo chegou a Curitibanos nesta terça-feira. Após a realização do congresso técnico, a modalidade começa a ser disputada amanhã, onde há grande chance de medalhas, principalmente em provas como arremesso e peso.