Por: diario | 15/02/2019

Daqui há três meses, os cavaleiros de Chapadão do Lageado terão um motivo a mais para comemorar. É que a cidade deverá ganhar no mês de maio, uma Cancha de Laço. O espaço que é uma novidade na cidade, está sendo construído pela Administração Municipal e segundo a prefeita, Marli Goretti Kammers (PMDB), o objetivo dessa obra é proporcionar mais lazer e comodidade às pessoas.

“Fazer uma Cancha de Laço sempre foi uma das propostas do nosso plano de governo e é claro, um pedido da população. O esporte tem muitos adeptos na cidade e é um sonho que já está 90% realizado. Essas pessoas merecem esse investimento, o laço é uma cultura forte aqui em Chapadão, que favorece muito a família. Um momento de lazer, algo sadio, uma tradição positiva na nossa região”, explicou.

Em relação ao prazo de entrega da estrutura, Marli disse que devido às chuvas, muitas vezes, as atividades tiveram que ser adiadas.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A obra está sendo feita, mas as poças d’água impedem que os funcionários trabalhem no local. Trata-se de um terreno de terra, e com o mal tempo, é impossível cavar, o que dificulta todo o processo de conclusão. Quanto mais chuva, mas atrasa. Nossa ideia é colocar os arames, terminar as casas dos narradores, colocar a areia dentro da cancha e tem ainda a questão dos portões que teremos que fazer uma licitação para comparar, já que o valor é muito alto”, frisou.

Em entrevista a reportagem do Diário do Alto Vale, realizada em dezembro do ano passado, a prefeita citou alguns dos processos que tinham sido realizados na estrutura.

“Até o momento já foi investido na obra, mais de R$100 mil. Foi realizado a terraplanagem do espaço, foram colocados os palanques”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A Cancha de Laço está sendo construída perto do Centro de Eventos da cidade e de acordo com o secretário de Administração, Márcio Bittencourt, a novidade irá atrair muitas pessoas da região e até de cidades vizinhas.

“A pista de laçada terá 140 metros de comprimento por 35 metros de largura. Queremos realizar torneios de laço e acredito que iremos atrair 99% da população”, ressaltou.

O novo espaço será sede de vários eventos esportivos e segundo a prefeita, a programação já está sendo prioridade para este ano.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Queremos fazer de 2019 um ano ainda mais positivo e nada mais justo do que providenciar para esta temporada, um calendário e iniciar as competições na Cancha de Laço”, concluiu.

Jéssica Sens