Por: diario | 25/09/2018

A artista plástica Elenice Capristano Dalpiaz, registrará uma obra em um livro que irá para 18 países, junto com artistas de vários continentes que vão expor várias obras. A artista que é moradora de Agronômica, passou por uma curadoria, recebeu o convite e o livro será lançado no maior museu de arte do mundo, em um monumento histórico em Paris, França na exposição “Le Carrousel”.

“É uma emoção muito grande, eu sou de uma cidade pequena, escolhi Agronômica para viver porque eu gosto muito de paisagens bem calmas e quando veio esse convite foi uma grande alegria, a realização de um sonho”, destacou.

Trabalhando com artes há muitos anos, Elenice vive de arte e se sente realizada pelo que faz .

“A arte é uma terapia então você encontra uma harmonia na arte, você não somente trabalha, mas se reequilibra na arte, hoje no período que vivemos as pessoas buscam muito isso”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Além das exposições, a artista comenta que outro foco do trabalho é dar aulas e cursos.

“Sou professora no meu ateliê e dou aulas com a prefeitura, nos interiores de Agronômica e no Museu Coleção de Memórias”, citou.

A artista comenta ainda, que já realizou exposições na Noruega, República Dominicana e Bulgária, e entre as características das obras, Elenice destaca a proximidade com o rústico.

“Portas antigas, janelas minhas obras são retratadas e voltadas nesse modelo, um portão velho, coisas antigas retratando muitas coisas de infância também”, disse.

Em relação ao material utilizado em suas obras, Elenice conta que utiliza o óleo sobre tela e que realiza um trabalho estilo contemporâneo.

“Retratar o normal, uma coisa mais natural, não é uma pintura moderna ou abstrata, é uma arte buscando retratar a realidade”, disse.

Elenice destaca a satisfação em participar na exposição. “Quero deixar registrado a grande alegria com o convite e fico feliz e orgulhosa em poder representar Agronômica no mundo”, finaliza.

Tatiana Hoeltgebaum

Veja também as últimas atualizações: