Por: diario | 18/12/2018

Aproximadamente 600 casas foram atingidas no incêndio no bairro Educandos, em Manaus, na noite desta segunda-feira (17), informou a Defesa Civil à Rede Amazônica. Até a meia-noite desta terça (18), quatro pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e está em fase de rescaldo.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira, entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, por volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Todos os acessos ao bairro de Educandos foram bloqueados: a partir da ponte da avenida 7 de Setembro/avenida Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos.

Nas ruas, moradores tentam ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar as chamas. Centenas de pessoas tentavam salvar objetos e correram para não serem atingidas pelo fogo.

Por G1 AM

Morador observa casas atingidas pelo fogo — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Homem usa mangueira pra auxiliar no combate ao fogo — Foto: Rickardo Marques/G1

Fogo atinge casas na Zona Sul de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM