Por: diario | 31/01/2019

Formado no ramo de estilismo em calçados em Novo Hamburgo, um empresário de Lontras que atualmente trabalha com modelagem de jeans resolveu empreender e vai lançar nos próximos dias uma coleção de roupas para PETs. Com uma proposta bastante diferenciada ele espera alcançar todo o mercado nacional e até internacional.

Alex Rosa, explica que tem uma empresa que desenvolve coleções de peças em jeans para diversas fábricas há mais de 12 anos, e ao perceber o crescimento do mercado PET, resolveu apostar nesse novo nicho onde vai aliar a experiência no ramo de vestuário com o seu amor pelos animais.

“Tenho cachorro e pesquisando vi que hoje não existe nenhuma marca no Brasil que trabalha com uma linha inteira de jeans. Algumas marcas fazem algumas peças bem básicas, sem processo de lavanderia e resolvi investir nisso”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ele conta que atualmente apenas uma empresa australiana vende peças para animais que sejam confeccionadas em jeans e que esse é um mercado que ainda pode ser bastante explorado por quem oferece vários diferenciais em relação ao produto.

“Eles trabalham só com tecidos duros, pesados e criei uma marca para oferecer algo diferenciado, peças com elastano e que ofereçam conforto aos animais”.

Para confeccionar peças que atraiam a atenção dos donos e garantam conforto aos PETS, a empresa utiliza os mesmos tecidos usados por grandes empresas do ramo Denim, inclusive com detalhes em aplicações e principalmente em relação a lavagem.

“Tudo que há de mais moderno estamos usando e trazendo para a moda PET, processos bem trabalhados de lavanderia, detonados, manchados, spike, e tudo que usamos atualmente na linha de calças”.

Além do jeans, as roupas dos mais diversos tamanhos também serão confeccionadas em outros tecidos como malha, por exemplo. Inicialmente a intenção do empresário é focar as vendas através do e-comerce, mas Alex está otimista em relação ao futuro.

“Agora tudo é muito novo e vamos vendo as mudanças necessárias conforme as vendas forem acontecendo, mas temos certeza de que é um mercado que está crescendo a cada ano e que é muito promissor. Nossa intenção é vender por todo o Brasil e até para o exterior”.

Em breve as peças poderão ser conferidas através do site www.rockdogdenim.com.br que está em construção.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Projeto social em prol de animais de rua

Ele revela que através da empresa quer desenvolver ainda projetos sociais voltados aos animais de rua.

“A nossa intenção era fazer as fotos da coleção com cães resgatados por uma ong, mas por uma questão de logística, como estamos correndo contra o tempo não conseguimos para agora, mas ainda queremos fazer. É uma forma de chamar a atenção da sociedade para essa causa que é tão importante”, revela.

Outro projeto que já está sendo estudado para o futuro é a doação de roupas para animais de rua durante o inverno.

“Não sabemos bem como vamos fazer e ainda não paramos para discutir como isso iria funcionar, mas é um projeto que temos para o futuro e esperamos realizar”, finaliza.

Helena Marquardt