Por: diario | 23/08/2019

Nessa quinta-feira (22), durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pouso Redondo teve uma ótima notícia. A instituição recebeu um equipamento PediaSuit no valor de R$ 42.142,00.

O PediaSuit é composto por uma gaiola de habilidades completa, quatro cintos de couro, suspensão e quatro macacões fisioterapêuticos completos e visa o atendimento especializado de pessoas com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e cognitivas.

Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança/adolescente. Trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais.

O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Pouso Redondo através de recursos do Fundo Municipal de Saúde e a entrega foi feita pelo prefeito, Oscar Gutz, e pelo vice-prefeito, Ruy Marcos Fritsche.“A Apae está habilitada e possui as condições necessárias de utilização correta e efetiva do PediaSuit, buscando sempre as melhores opções de tratamento para a população que necessita destes recursos, por isso decidimos adquirir este equipamento para a entidade”, explica o prefeito.

“Sem dúvidas, a Apae é uma das instituições mais importantes da nossa cidade. O poder público tem ajudado a manter essa importante entidade, que realiza um grande trabalho para nossa população”, salienta o vice Ruy.

Na oportunidade eles também acompanharam um pouco das atividades desempenhadas pela entidade com os alunos.