Por: diario | 02/09/2019

Sabemos que vivemos dias difíceis. Então, precisamos recuperar a experiência de Cristo em nossa vida. Precisamos manifestar as virtudes divinas em nosso viver diário para que o mundo conheça que Jesus é o Senhor.

Há um trecho das Escrituras que diz: “toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Deus deseja que tenhamos os frutos do Espírito manifestos em nossa conduta. Jesus é a árvore da vida, Ele está dentro de nós e nos capacita a manifestar as virtudes divinas.

Diariamente, nós temos o desafio de amar o próximo e odiar a serpente. O que isso significa? Significa que devemos aprender a amar as pessoas e odiar o mal que está dentro delas e dentro de nós. É necessário que dois sentimentos sejam produzidos em nosso coração: amor e ódio. Dentro de nós há o amor de Deus e a natureza terrena (serpente). Quem está governando a sua vida? Quem está unido à sua alma? Deus ou a serpente? Por quem você está vivendo? Enquanto estiver cheio de orgulho, você será egoísta e não odiará a serpente.

Sabemos que uma serpente possui duas presas, que simbolizam o bem e o mal. A língua da serpente é bifurcada, ministrando que enquanto estivermos unidos aos princípios de certo e errado, estaremos em divisão, porque viveremos e agiremos pelo bem e o mal.

Devemos compreender que as pessoas têm o direito de agir conosco como bem entendem. Cabe a nós aceitar todos como são, e agir e reagir segundo o padrão das Escrituras. Tiago, capítulo 4, versículo 7 diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando nos sujeitamos a Deus, cumprimos todos os mandamentos, sem levar em conta se eles são contra ou a favor de nossos interesses. Sujeitar-se a Deus é rejeitar aos nossos desejos para realizar os desejos de Deus. Por isso, quando nos submetemos ao Senhor, estamos amando ao próximo e odiando a serpente.

Toda pessoa que ama ao Senhor e obedece aos Seus mandamentos, recebe o melhor desta terra. Os homens não recebem grandes bênçãos porque ainda amam a serpente. Temos que escolher odiar a serpente! O primeiro passo deve ser nosso. Deus precisa ver em nós a decisão de obedecer à Sua Palavra. Somente assim Ele poderá vir nos socorrer. Resistir ao diabo é conhecer a Palavra de Deus e praticá-la.

Precisamos aprender a olhar as pessoas com os olhos de Cristo. Jesus nunca olhou as pessoas pelo lado negativo. Ele enxergava as virtudes que elas possuíam. Quando fizermos o mesmo, deixaremos de julgar, porque veremos a presença de Deus em cada pessoa. Por exemplo, se alguém nos ofende é porque devemos manifestar o amor de Deus através do perdão. Se alguém nos critica, devemos manifestar a mansidão a esta pessoa.

Av. Governador Jorge Lacerda, nº 380 

Bairro Budag Rio do Sul (47) 98810-4000
Email: [email protected]