Por: diario | 08/11/2018

Santa Catarina tem um enorme potencial turístico, no entanto, nem todas as regiões conseguem explorar esta vocação de maneira estruturada e sustentável. Para fomentar e desenvolver o setor em todo o estado, a Fecomércio e o Senac promovem o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento, que está sendo realizado em 12 regiões turísticas do Estado até o dia 29 de novembro. No Alto Vale o evento acontece nesta quinta-feira (8) durante todo o dia.

A etapa intitulada Caminhos do Alto Vale, será em Rio do Sul na Faculdade Senac e é realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O encontro é uma reunião de trabalho para a formação de uma rede de cooperação para o fortalecimento da região turística Caminhos do Alto Vale.

O evento reunirá diferentes atores do trade para discutir ações para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística regional.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A Fecomércio SC, em conjunto com Sesc, Senac e sindicatos, quer assumir o protagonismo das medidas para o fortalecimento do turismo em Santa Catarina. O objetivo desses encontros é criar uma rede de cooperação entre as entidades e promover um maior envolvimento do poder público e o privado, além de estruturar os destinos turísticos do estado e viabilizar a interação entre eles”, pontua Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

Empresários, gestores, governo e entidades vão elaborar planos de trabalho para aplicar em cada região. Durante os encontros serão apresentadas ações estratégicas da Federação para o setor, cases regionais, tendências e a Instância de Governança Turística Regional.

“Pretendemos compilar as reivindicações do segmento, levantadas durante o ciclo de debates, e redigir um documento único que será entregue ao governador, deputados e senadores catarinenses”, afirma o vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC e um dos idealizadores do evento, Helio Dagnoni.

O investimento nos destinos catarinenses é essencial para o desenvolvimento do estado, segundo o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino.

“Santa Catarina é um dos destinos mais procurados do Brasil. Temos uma diversidade de roteiros: praias, serra, festas típicas, turismo de aventura, turismo religioso, etc. Precisamos explorar esse potencial e utilizar o turismo como propulsor da economia. É isso que fazem os países desenvolvidos”, afirma.

Veja também as últimas notícias: