Por: diario | 03/10/2017

No último sábado o Partido dos Trabalhadores de Rio do Sul inaugurou o Centro de Formação “Nilton Fronza”. O espaço, que fica localizado no bairro Santana em Rio do Sul, servirá para o fomento da formação política-cultural, para disseminação do conhecimento e para auxiliar na organização das atividades político-partidárias.

Batizado de Centro de Formação “Nilton Fronza”, o espaço presta uma justa homenagem a um incansável companheiro e militante, que foi o primeiro candidato a prefeito de Rio do Sul pelo PT, Nilton Fronza.

Segundo o presidente do diretório municipal de Rio do Sul do Partido dos Trabalhadores, Thiago Nascimento, “a consolidação desse espaço para promover formação representa um marco para a história e para a vida do partido na região, pois podemos qualificar o debate do projeto de sociedade que defendemos com a oferta de conhecimento”.

O ex-vice-prefeito de Rio do Sul e liderança regional, Jean de Liz, afirma que a falta de conhecimento e informação é a principal causa do preconceito, da disseminação do ódio e da aversão à política, e que o primeiro passo para solucionar esse dilema é compartilhando conhecimento e informações. “É através da formação, da promoção do conhecimento e do diálogo que iremos construir os caminhos para superarmos a crise política instalada e para encontrarmos as soluções dos problemas da nossa sociedade”, afirma Jean de Liz.

O evento foi finalizado com uma confraternização que reuniu membros do partido, simpatizantes e amigos.