Por: diario | 10/11/2018

Atletas e lutadores ranqueados de Muay Thai, participam neste sábado (10), em Caçador, do K.O Combate 6. No dia, tudo é possível para conquistar o cinturão de Submission da competição. São esperados no evento cerca de 32 atletas de todo o estado, entre eles, quatro do Alto Vale. A equipe Force Fight Champion, vai ser representada por Cleiton Rocha (70 quilos) de Agrolândia, Cleiton Ogro (81 quilos), Jorge Baiano (66 quilos) de Ituporanga e o atleta Leandro Alucinado (61 quilos) de Rio do Sul.

Segundo o professor de Muay Thai, João Adriano Alves, os atletas são conhecidos em toda região pela boa desenvoltura no tatame e afirma que os três representantes estão treinando forte para esse fim de semana. “Já estou no esporte há 10 anos, e esses meus atletas são de alto nível técnico, eles estão treinando pesado. O Cleiton Rocha, já está se preparando fisicamente para o confronto que certamente vai ser a luta da noite. Estamos bem confiantes, pois as três lutas, tanto dos dois Cleitons, do Jorge e do Leandro, serão os combates mais disputados da noite e voltaremos para o Alto Vale, como campeões do K.O Combate 6”, destacou.

Os confrontos serão realizados na Arena Multiuso da Uniarp, à partir das 19h. Ao todo, serão cerca de 16 combates, com três rounds de três minutos cada. O evento será dividido por idades (quando o atleta for menor de idade), peso e pela quantidade de lutas. “Os lutadores tem que ter o mesmo peso, 70 quilos com 70 quilos e também pela quantidade de lutas, um tem cinco e outro tem cinco, daí beleza, para não ser injusto para nenhum dos lados envolvidos na disputa pelo cinturão”, apontou o professor de Muay Thai.

Além dos lutadores que irão representar a academia no combate, tem ainda mais 12 atletas que também levam o nome do município nos confrontos. Os treinos acontecem três vezes na semana, com duração de duas horas. E como resultado de uma boa preparação física diária, o resultado é este: cerca de 40 premiações entre medalhas, troféus e cinturões para o município.

Jorge ainda afirma que os treinos e participações nas competições, fazem parte da preparação para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que será realizado em São Paulo, no ano que vem. “Temos na nossa equipe, atletas promissores e que realmente vestem a camisa para chegar nos seus objetivos. Estamos bem focados nos treinos e a prefeitura é uma das nossas apoiadoras, que nos ajuda com a disponibilidade do ginásio para a prática do esporte e na divulgação da nossa equipe”, ressaltou.

Já na opinião do prefeito Urbano Dalcanale, a prática do Muay Thai na cidade é uma forma de dar destaque ao esporte em Agrolândia. “Disponibilizar o espaço para os treinos e apoiar a equipe nas competições, faz com que o nosso município tenha mais um esporte sendo representado pelos agrolandenses. Estaremos torcendo pelos três lutadores e temos certeza que eles voltarão para casa, com mais conquistas”, concluiu.

Jéssica Sens