Por: diario | 30/11/2018

A localidade de Pitangueira, em Agrolândia, vai receber neste domingo (2) a final da copa Mini Enduro Alto Vale que novamente vai beneficiar uma instituição filantrópica. Neste ano a entidade escolhida para receber o valor arrecadado com as inscrições é o Lar João 3:16 de Braço do Trombudo.
A última etapa será disputada em um circuito fechado de aproximadamente sete quilômetros por volta e cada piloto vai percorrer seis voltas, onde a primeira é de reconhecimento e as demais valendo tempo. A largada dos competidores acontece a cada 20 segundos e a prova permite um número máximo de 100 pilotos.

A organização da grande final ficou por conta do Moto Clube Agrolândia, que escolheu o Lar João 3:16 para ser beneficiado. No ano passado o Hospital de Agrolândia foi quem recebeu o lucro do evento que totalizou uma doação de R$ 6 mil. Para esse ano a expectativa da organização é que a quantia seja aproximadamente a mesma. Para contribuir com a causa social todo o trabalho de organização é feito por voluntários que atuam na limpeza das trilhas, elaboração do almoço e até atendimento e limpeza do local.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A apuração da etapa é feita volta a volta e cada piloto pode acompanhar seu tempo e sua classificação. As inscrições podem ser feitas no site www.minienduro.com.br e na loja Moto Top em Rio do Sul, e sem encerram quando completarem 100 pilotos.

Helena Marquardt