Por: diario | 10/02/2019

Está marcada para o mês de março a primeira edição da Feira Livre de Mirim Doce e, para esclarecer dúvidas, agricultores do município visitaram a feira já consolidada de Lontras.

No local, o grupo de 23 agricultores interessados em fazer parte da feira de Mirim Doce conferiu como funciona o evento em Lontras, que está consolidado há dois anos. No município, o vale feira entregue a servidores públicos foi implantado somente um ano depois do início, o que fez com que o faturamento duplicasse.

“Essa foi uma ótima notícia para nós, porque em Mirim Doce já começaremos com o vale feira”, ressalta Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da Secretaria de Agricultura.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Além da visita à feira, quatro apicultores também tiveram a oportunidade de conhecer a Casa do Mel de Lontras, onde receberam informações sobre como é possível se associar.

“Percebemos a importância de fortalecer associações, ou seja, aumentar o número de associados nas que já existem na nossa região, em Lontras ou Ibirama, porque existe custo de manutenção e conhecimento de gestão e legislação que esses locais já possuem”, explica Cássia.