Por: diario | 05/07/2019

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (4), na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Salete, uma reunião entre agricultores e a empresa Seara Alimentos para tratar de possíveis investimentos no setor aviário na cidade. A empresa busca uma expansão de granjas e fez uma amostra de como pode funcionar no Alto Vale.

A empresa pretende instalar aproximadamente 20 aviários na região para produção de ovos, com destinação para a incubadora na cidade de Lages, o que pode ser uma nova alternativa para as famílias do meio rural do município de Salete.

De acordo com o supervisor da Seara, Rogério de Oliveira Borba, o objetivo da reunião técnica, foi de apresentar a viabilidade da instalação de aviários. “Nosso objetivo é a expansão de granjas de matrizes e a modernização. Este é um projeto que desenvolvemos para procurar novos parceiros e dar continuidade no crescimento neste mercado”.

Borba disse ainda, que muitos agricultores demonstraram interesse em aderir ao investimento e que já foi marcada uma nova reunião para apresentar mais detalhes aos interessados. “O pessoal se mostrou bastante interessado, gostou bastante do projeto que foi passado para eles. Nós marcamos uma nova reunião para as pessoas interessadas para semana que vem, no escritório da empresa em Pouso Redondo, onde vamos apresentar o projeto com mais detalhes para eles avaliarem a viabilidade”.

Elisiane Maciel