Por: diario | 31/05/2013

Com a decisão unanime do Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito Juares de Andrade (PDS) agora quer administrar o município de Salete com mais tranquilidade, sem revanchismo político, pelo menos de sua parte. Ele e o seu vice, João Kniess (PP), foram absolvidos no processo por conduta vedada a agente público e capacitação ilícita de votos. Mesmo com a sentença de primeiro grau, os dois através de liminar, conseguiram a diplomação e a posse em seus respectivos cargos. Muita festa no retorno de Juares e João, de Florianópolis.

Código Florestal 

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), autor do projeto de lei do novo Código Florestal Brasileiro, estará amanhã em Presidente Getúlio. Vai proferir palestra aos vereadores da região, durante assembleia geral da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí. Será às 9h30, nas dependências da Associação dos Aposentados. Uma ótima oportunidade o público alvo tomar conhecimento sobre o Plano de Recuperação de Área Alterada ou Degradada (Prada) e o Comprovante de Regularidade Ambiental que na avaliação do parlamentar “significará mais ônus e mais burocracia para os produtores rurais”. Colatto, que é também presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização disse que o momento é o desburocratizar os processos na área ambiental, implantar definitivamente o Cadastro Ambiental Rural em todos os Estados brasileiros e, em seguida, o Plano de Regularização Ambiental.

Civil versus Rodoviária Federal 

O próximo presidente do diretório do PT de Rio do Sul ao que tudo indica será um policial. De um lado o vereador Mário Miguel, investigador da PC e cunhado do deputado estadual Jailson Lima da Silva. Do outro o inspetor da PRF, Manoel Fernandes Bittencourt. A convenção será apenas em outubro, mas desde agora o diretório municipal começa as articulações. A expectativa do presidente Tarcísio Kock é que haja um consenso para evitar um racha dentro do partido. Ele observou que ninguém dentro do PT está autorizado a se manifestar publicamente em relação a administração do prefeito Garibaldi Ayroso, o Gariba (PMDB). Foi curto e grosso. “Integramos a coligação que o ajudou a eleger, inclusive com o vice-prefeito Jean de Liz, que pertence ao nosso partido”.

Lei Seca 

Muita gente prefere correr o risco de ser flagrado nas blitzes de trânsito, por infringir a Lei Seca, ao invés de recorrer aos táxis nas madrugadas na hora de retornar dos bailes e boates. Reclamam que os veículos circulam sujos e alguns motoristas estão de mau humor. Chegam a perguntar o local onde se encontram e conforme for a resposta dizem que não vão. Estes por sua vez justificam que preferem ficar parados ao invés de correr o risco de ter o carro vomitado e ainda por cima sair no prejuízo, com a lavação dos bancos.

Festa no Rioestense 

Toda a programação alusiva aos 55 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Oeste, no dia 23 de junho, será realizada na Sociedade Esportiva e Recreativa Rioestense. De acordo com o prefeito Humberto Pessatti (PMDB), é uma forma de resgatar a tradição esportiva no clube que deu muitas alegrias ao município no futebol, além do aspecto social. De outro lado Pessatti encomendou projeto para a construção de uma pista de Bicicross. Embora tenha recursos próprios, precisa do aval do governo do Estado.