Por: diario | 04/01/2018

O vice-prefeito de Salete, Adroaldo Brocardo (PSD), assumiu o comando interino de Salete, em ato de transmissão de cargo realizado na tarde de terça-feira (2). O evento ocorreu na Prefeitura, com a presença da prefeita Solange Schlichting, a Chica, (PR), secretários municipais, vereadores, familiares e convidados.

Brocardo foi vereador de 2008 a 2012. Em 2016 participou da chapa encabeçada por Solange Schlichting (Chica), onde saíram vitoriosos para comandar o Executivo. O prefeito interino conduzirá os trabalhos da Administração Municipal até o dia 29 de janeiro, período em que a prefeita Chica estará de férias.

Ele afirma que deverá manter o trabalho realizado pela prefeita, e além disso, vai focar o trabalho no início da obra da ponte de concreto que será construída na localidade de São Luiz. Para isso contarão com recursos aproximados de R$ 300 mil, viabilizados por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Defesa Civil e recursos próprios. “Minha primeira tarefa é dar continuidade ao excelente trabalho realizado por nossa prefeita Chica, posteriormente vamos iniciar essa importante obra, que é uma conquista de toda a nossa equipe e principalmente da população saletense”, revela.

Na fala, Chica desejou sucesso e destacou que passou o cargo com muita segurança para Adroaldo. “Sabemos da capacidade e potencial de administração que ele tem. Além disso, tenho confiança na pessoa dele, pois ao longo do nosso primeiro ano de mandato fomos leais e atuamos juntos nas decisões de governo, o que deve continuar nestes próximos dias”.

Além disso, o prefeito interino não escondeu a alegria em poder estar à frente do comando do Município e afirmou que seguirá o planejamento de governo. “É um grande prazer assumir a Prefeitura de Salete neste período, tenho noção da responsabilidade que é, da competência das funções, e vamos seguir os rumos desta administração. Faremos o que está planejado e claro contamos com o apoio da equipe de secretariado e funcionários, finalizou Adroaldo.

Os vereadores Dirceu Nazário, Genoir Kniss e Pergentino Manarim representaram o Poder Legislativo no ato de transmissão de posse.

Rafael Beling