Por: diario | 02/02/2018

A prefeita Solange Schlichting, a Chica (PR), recebeu nesta quarta-feira (31), o novo presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Pergentino Manarin, popular Nego (PMDB). No encontro, eles conversaram sobre o trabalho realizado pela Prefeitura em 2017 e o planejamento das ações da Administração Municipal para este ano.

Manarin também aproveitou o espaço para trazer questionamentos de informações, atividades desempenhadas no primeiro ano de governo e algumas cobranças levantadas pelo Poder Legislativo. A prefeita respondeu as perguntas e colocou a estrutura administrativa e de secretariado à disposição para prestar os esclarecimentos.

Presidência da Câmara

O Vereador Pergentino Manarin foi eleito por unanimidade dos votos a presidir a Câmara de Vereadores do município de Salete. “A eleição foi unânime, na verdade dois vereadores não estavam presentes, mas ganhei voto de todos que estavam na Câmara”, explicou Manarin.

A troca de comando no parlamento municipal de Salete já havia sido acordada no início da atual legislatura entre os vereadores de oposição, que são maioria. Pergentino se comprometeu a fazer uma gestão correta e transparente, cumprindo a lei e o Regimento Interno da Câmara.

Ele explicou que a Câmara economiza uma grande porcentagem de recursos repassados e o valor economizado é retornado à prefeitura. “Neste ano vamos tentar economizar ainda mais, gastar somente o necessário. Ato este que já fazemos, pois usamos apenas 3,8% do valor que nos é repassado e devolvemos o restante ao Executivo”, concluiu.

Elisiane Maciel