Por: diario | 25/11/2014

Natacha Santos

Foi realizada na noite desta segunda-feira a cerimônia de posse dos novos membros da diretoria da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs). A transmissão de cargos ocorreu no Esporte Clube Concórdia e contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade.

Alex Detlev Ohf, da Cassava Agro Industrial SA, foi aclamado no dia 17 de novembro, presidente da Acirs para a gestão 2015-2016. O empresário liderava a única chapa inscrita para a eleição, que foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária na sede da organização.

Aos 36 anos, Alex atuou como diretor financeiro da Acirs e também coordenava o Núcleo de Concessionárias. Na gestão anterior foi diretor de Feiras da associação. É graduado em administração de empresas, diretor gerente da Cassava SA, diretor executivo e acionista da Tókio Veículos, conselheiro e acionista da Unidas Veículos. Também é sócio da Bovenau e da Victor Ohf Administradora de Bens.

O empresário garante que assumir a presidência da entidade é um grande desafio. “A expectativa é grande, é um desafio muito grande entrar como presidente de uma associação, representando os empresários e comércio da cidade. O planejamento é seguir o que já vem sendo feito pelo presidente Ciro, além de aumentar o número de núcleos, que hoje são 12”, disse.

Para Ohf, fortalecer o setor de vendas será o foco em 2015, além das comemorações de 70 anos da Acirs. “Estamos fortalecendo cada vez mais o nosso setor de vendas, que são os serviços que oferecemos como cartões e feiras. No ano que vem teremos as comemorações dos 70 anos da nossa entidade e já estamos planejando o evento, com festiva, palestras e vários eventos”.

O empresário destaca que um dos principais papéis da entidade é também batalhar pelos pleitos da comunidade. “A Acirs tem uma importância fundamental, porque ela representa os empresários e o comércio. Estamos sempre buscando coisas novas e lutando por alguns desafios, como BR-470 e Ferrovia da Integração. Estamos iniciando o Observatório Social também. São várias iniciativas que vamos buscando para a sociedade, para ter uma representatividade e buscando sempre alternativas para os nossos associados”, observou.

Quatro anos de trabalho

O atual presidente da associação, Ciro José Cerutti, continua no cargo até 31 de dezembro de 2014, e no próximo ano passará a ser o vice-presidente para o Setor de Prestação de Serviços. Cerutti atuou como presidente da Acirs por dois mandatos consecutivos e destaca o trabalho feito para o crescimento da entidade.“Tenho um histórico na Acirs de longa data. Já participo do associativismo há mais de 25 anos e mais diretamente na diretoria da Acirs a partir de 2007, onde fiz um trabalho mais dirigido. Nesses últimos quatro anos, onde estive à frente da diretoria executiva, procuramos executar num planejamento que foi construído por volta de 2008, onde a gente vislumbrava um crescimento ordenado da associação, seja na própria estruturação da mesma, dando um foco na profissionalização. Dividimos essa gestão interna na parte administrativa e na parte institucional, onde colocamos duas pessoas chaves para isso e todo o planejamento foi sempre direcionado para o crescimento dela”, contou Cerutti.

O presidente destacou também o foco na ampliação do quadro associativo. “Trabalhamos em novos associados, na oferta de maiores cursos, de treinamento para os associados e tudo o que pudesse contribuir com o crescimento do associado. Trabalhamos com todos os produtos e soluções que a federação possui nós trabalhamos aqui na Acirs. Sempre com o foco em oferecer ao associado algo que pudesse contribuir com o crescimento e desenvolvimento dele”.

Cerutti garante que deixa a presidência da Acirs com o sentimento de dever cumprido. “Foi uma grande satisfação poder presidir a Acirs, essa entidade que completa no ano que vem 70 anos. Olhando-se a história da associação e a história do município de Rio do Sul elas se confundem, porque tem muitas coisas que foram feitas na cidade que partiram da associação. Com certeza nos orgulha bastante ter feito parte desse processo, de ter participado durante quatro anos da gestão da entidade. Com certeza, tenho convicção que saio com o sentimento de dever cumprido, de ter dado minha contribuição, me esforçado e empenhado ao máximo dentro desse trabalho voluntário. Acho que me dediquei no limite para que a gente pudesse realizar e conquistar as ações que planejamos”, finalizou.

Durante a cerimônia também foram empossados os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e das coordenações dos Núcleos do Programa Empreender.