Por: diario | 27/04/2019

Um grave acidente acabou vitimando quatro pessoas e deixando cerca de 16 pessoas feridas. A batida frontal aconteceu na serra São Miguel no KM 119 em Ibirama, por volta das 11 horas nesta manhã de sábado (27).  Trata-se de uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Catarinense  (linha Joinville/Lages) e uma carreta com placas de São Bernardo do Campo/São Paulo.

De acordo com as primeiras informações  25 vítimas estão envolvidas na colisão. O Samu confirmou ainda que já há quatro óbitos no local confirmados. Um dos óbitos trata-se do motorista do ônibus que residia na cidade de Lages. Já o motorista da carreta saiu ileso. Os outros três óbitos tratam-se de passageiros de Rio do Sul, Blumenau e Lages. Além disso, há cerca de 15 a 20 passageiros, entre lesões graves, leves e ilesos, todos encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA e para os hospitais da região do Alto e Médio vale.

Ainda segundo os policiais, o reboque da carreta fez um “L”, invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus que subia a serra. De acordo com as informações da PRF, a BR-470 continua interditada, mas não há mais vítimas na cena do acidente, todos já foram transportados para os hospitais Dr. Waldomiro Calautti e Hospital Regional do Alto Vale.

Bombeiros Voluntários de Ibirama,  Bombeiros Voluntários de Lontras, Bombeiros Voluntários da União, Bombeiros Voluntários Indaial, Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Bombeiros Militar de Rio do Sul, Bombeiros Voluntários de Rio do Sul e Bombeiros Voluntários de Ituporanga, além do Samu das cidade de Ibirama e Rio do Sul estão trabalhando na ocorrência.

Foto reprodução Facebook

Tatiana Hoeltgebaum