Por: diario | 02/07/2019

Muitos sofrimentos precisamos suportar por não termos uma alma que se dobra para a vontade de Deus. Essa é a causa de todos os nossos sofrimentos. Um homem, em cujo coração há uma aceitação pela vontade divina, não precisa ser quebrantado. Somos pouco abençoados por não termos um coração disposto a praticar a Palavra do Senhor. É por causa disso que em Segunda Coríntios, capítulo 5, versículo 20, lemos: “Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”. A Bíblia nunca falaria em reconciliação se, na verdade, não fôssemos inimigos de Deus.

Afinal, porque razão seria necessária uma reconciliação entre dois seres que estão unidos? A partir disso entendemos o motivo de Deus dizer, em Sua Palavra, que nascemos separados de Cristo. Isso consta no livro de Efésios, capítulo 2, versículo 12, que diz: “… naquele tempo, estáveis sem Cristo, … e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”.Muitos sofrimentos precisamos suportar por não termos uma alma que se dobra para a vontade de Deus. Essa é a causa de todos os nossos sofrimentos. Um homem, em cujo coração há uma aceitação pela vontade divina, não precisa ser quebrantado. Somos pouco abençoados por não termos um coração disposto a praticar a Palavra do Senhor. É por causa disso que em Segunda Coríntios, capítulo 5, versículo 20, lemos: “Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”. A Bíblia nunca falaria em reconciliação se, na verdade, não fôssemos inimigos de Deus. Afinal, porque razão seria necessária uma reconciliação entre dois seres que estão unidos? A partir disso entendemos o motivo de Deus dizer, em Sua Palavra, que nascemos separados de Cristo. Isso consta no livro de Efésios, capítulo 2, versículo 12, que diz: “… naquele tempo, estáveis sem Cristo, … e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”. Veja que não é uma questão de eu pensar que nascemos separados de deus, mas é a Palavra do próprio Senhor que afirma que todo homem não nasce salvo. O versículo que lemos a pouco é muito claro quando diz que, naquele tempo, no tempo em que não éramos salvos, estávamos sem esperança no mundo porque não tínhamos Deus. E você, ainda vive sem esperança no mundo? Ou vive unido a Cristo num mesmo propósito?

Precisamos lembrar da passagem de Segunda Coríntios 5:20 que diz que precisamos nos reconciliar com Deus. Você já se reconciliou com Ele, ou vive uma vida de ilusões, longe da realidade divina para a sua vida? Mas precisamos entender o que essa reconciliação significa, visto que é necessário nos preocuparmos com ela. A reconciliação inicia-se no momento em que sou salvo. Ser salvo é, de acordo com Romanos, capítulo 10, versículo 9, confessar com minha boca que Jesus é o Senhor, e crer, com meu coração, que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Mas a reconciliação não é apenas ser salvo, visto que, mesmo salvo, posso viver em desacordo com a doutrina de Deus. Portanto, para que você se reconcilie plenamente com Cristo, é necessário termos um coração que concorde com a vontade Dele para as nossas vidas. Isso significa que devo praticar aquilo que conheço da Palavra de Deus. Minha alma deve concordar em, por exemplo, suportar as fraquezas dos outros com amor; perdoar quando for ofendido. Devo viver praticando a vontade do senhor para minha vida. É para isso que somos salvos. A salvação não é apenas para me dar coisas, mas para levar-me a viver a doutrina de Cristo. Quanto mais longe dessa doutrina você viver, mais sofrimentos virão sobre sua vida. O que te guarda das tribulações é a obediência à vontade do Senhor. E quando vivo a Palavra, sei que estou unido a Cristo. E você, está unido ao Senhor e reconciliado com Ele, ou ainda vive uma vida de enganos? É necessário descobrir se estamos plenamente reconciliados com Deus ou não.

 

Igreja do Senhor Jesus Cristo

Av. Governador Jorge Lacerda, nº 380 – Bairro Budag Rio do Sul

(47) 98810-4000 / Email: [email protected]