Por: diario | 04/10/2019

Helena Marquardt

Um dia diferente, com serviços para a população e atrações para crianças e adultos. Assim será a oitava edição da Rua do Lazer, que acontece neste sábado (5) em Pouso Redondo das 9h às 15h, na Rua 23 de Julho e promete movimentar o Centro da cidade e até mesmo a economia, atraindo um grande público para o comércio.

O secretário adjunto de Educação, João Carlos Felipe Knoblauch, que faz parte da organização, conta que inicialmente a Rua do Lazer foi criada para oferecer uma atividade diferenciada em comemoração ao Dia das Crianças, mas acabou crescendo e atingindo toda a população. “A gente promovia muitas brincadeiras e sorteios e com o passar das edições percebemos que seria uma oportunidade também para que outras áreas dentro da administração pública pudessem mostrar os seus trabalhos, os projetos das unidades de ensino e apresentações locais e o evento foi crescendo e chegamos nessa oitava edição”.

No sábado a programação será bastante diversificada e contará com apresentações musicais do grupo Infantrio e Baby Felizardo, espaço brincar do SESC, palhaços, mágicos, malabaristas, mostra pedagógica, brinquedos infláveis e até orientações jurídicas com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidavi. Durante todo o dia a população também terá a oportunidade de fazer a documentação básica como Registro Geral, dispensa do serviço militar, carteira de trabalho e carteirinha de idoso para estacionamento.

Haverá ainda distribuição de mudas frutíferas e o projeto Venha Brincar com a Gente, dos Bombeiros de Pouso Redondo que realizaram atividades de aventura, com paredão de escalada, tirolesa, falsa baiana e fita de equilíbrio. “Com a parceria com o SESC e com a CDL passamos a ampliar ainda mais as atividades realizadas, sem perder a essência da Rua do Lazer então temos as atrações voltadas ao público infantil, mas também para todos os moradores”, completa João.

Lançamento da Promoção de Natal da CDL

Além de proporcionar atividades e serviços diferenciados para toda a população, a Rua do Lazer também serve para incentivar a economia local atraindo mais pessoas para o Centro da cidade e movimentando as lojas que estarão abertas até às 16h. Aproveitando a data, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pouso Redondo também fará no sábado (5) o pré-lançamento da Promoção de Natal que neste ano vai sortear duas motos.

A gestora Executiva da CDL, Naiara Pereira, diz que a parceria com a prefeitura beneficia a entidade. “Para nós é interessante movimentar a rua nessa data e sempre temos tido um movimento muito bom porque o fluxo que gira em torno do evento é grande, afinal traz as escolas, as crianças e os pais, o que é muito bacana”.

Sobre a promoção de Natal, ela conta que os prêmios serão apresentados à população no sábado e a Rua do Lazer é uma forma de divulgar que em breve os cupons já começam a ser distribuídos em Pouso Redondo. “Nós queremos manter os nossos clientes comprando na cidade, valorizando o comércio local por isso teremos bons prêmios na promoção e acredito que embora o ano não tenha sido dos melhores para o comércio, o Natal sempre é uma data muito boa e esse sorteio vem só para engrandecer e alavancar um pouco mais as vendas”, finaliza.