Por: diario | 06/09/2019

Dona Emma vai sediar neste domingo (8) a 6ª e penúltima etapa da Copa Alto Vale de Enduro FIM que deve ser marcada por disputas acirradas e muita emoção, já que a competição entra numa fase decisiva para definir os pilotos com mais chances de conquistar o campeonato em suas categorias. Já a final acontece no dia 20 de outubro em Rio do Sul.

Nessa prova, serão três voltas de aproximadamente 25 quilômetros, divididos em cinco especiais, o trecho cronometrado onde marca-se o tempo para percorrer um determinado trajeto, e mais o cross test, que pode ser visto quase que totalmente pelo público presente.

De acordo com o piloto de Laurentino, Carlos Zanirati, conhecido como o Paulista, que lidera a categoria Over 35 especial com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Geovani Testoni de Rio do Sul, a expectativa é fazer uma boa prova. “Vou tentar não cair, nem se machucar que é o mais importante, mas quero ganhar a prova para me manter na liderança e ir para a última etapa em Rio do Sul e me tornar campeão”, revela.

Já o piloto da categoria Super Over 47, Ivo Cani Filho, de Rio do Sul, comenta que participa da corrida em Dona Emma com a esperança de fazer 40 pontos na etapa e garantir o campeonato de forma antecipada. “Se eu fizer a pontuação que espero nessa etapa, em Rio do Sul já ando como campeão na minha categoria”, aponta.

A corrida está sendo organização pelo Pantaneiros Trilha Clube, e a concentração das motos e pilotos vai ser na Capela São Rafael, na localidade de Caminho Pinhal. O diretor de prova é Jonas Formentin que foi o campeão na categoria Light em 2018. O evento conta o apoio da Prefeitura Municipal de Dona Emma, tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e patrocínio Atacadão Motoparts, ProTork e Vedamotors. As inscrições podem ser feitas na loja Atacadão Motoparts em Rio do Sul ou pelo site www.copaaltovale.com.br.

Helena Marquardt