Por: diario | 1 mês atrás

De acordo com monitoramento da Epagri/Ciram, os dias continuam amanhecendo mais frios em boa parte do Estado, mas as elevações serão maiores ao longo do dia, com chance de alcançar os 30°C principalmente no Litoral Sul e no Extremo Oeste.

Hoje, segunda-feira (16), o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Já no período da tarde é possível que a chuva apareça no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. A maior amplitude de temperatura deve ocorrer no Planalto Norte, com variação de 5ºC a 25ºC; e na Grande Florianópolis Litorânea, com avariação entre 9ºC e 28ºC.

Na terça, o sol volta a aparecer entre nuvens. A nebulosidade predomina no Sul de SC, com possível condição de chuva no Planalto e Litoral. As temperaturas continuam mais elevadas ao longo do dia. Na quarta-feira, o tempo deve ficar estável com predomínio de sol em todo o Estado.

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a partir de sexta-feira (20), uma nova frente fria deve avançar pelo Estado provocando chuva mal distribuída e temporais. Além disso, deve haver queda na temperatura por conta de massa de ar frio de origem polar.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em Rio do Sul e Taió a mínima fica próximo a 15º e a máxima para Ituporanga e Ibirama será de 26º e 28º. Confira a previsão para as principais cidades do Alto Vale, para essa segunda-feira (16).

Rio do Sul

Ibirama

Ituporanga

Taió

Susana Lima

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui