Por: diario | 21/06/2019

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e comunidade da localidade de Rafael Baixo, realiza no próximo dia 7 de julho, a 2ª Caminhada Internacional na Natureza e 13º Wandertag. O evento será realizado no Centro Comunitário do Rafael Baixo. Será servido café da manhã rural, com custo de R$ 10, e também almoço, ao valor de R$ 25, sendo que o lucro será revertido para a comunidade.

O credenciamento dos participantes será realizado às 7h30, e a caminhada inicia às 8h45. O trajeto será de cerca de 10,5 km, e poderá ser realizado caminhando, de bicicleta ou de carroça. Para matar a sede dos participantes, eles serão acompanhados pela “Bierwagen”, que além de um chope geladinho, também comercializará água.

De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Weinrich, o Neco, um dos diferenciais da caminhada é o resgate das culturas tradicionais dos imigrantes ibiramenses. “Por isso a gente sempre pede que quem puder comparecer trajado, ou com algum adereço típico da cultura alemã ou italiana, venha. É um brilho a mais neste evento que mistura alegria, saúde, cultura e tradição”, frisou.

Outra novidade será a Corrida de Tamancos Gigantes, que promete trazer muita diversão aos participantes. No local também haverá comercialização de artesanato e produtos coloniais.

O trajeto é formado por belíssimas paisagens rurais, arquitetura enxaimel, trilhas e estradas de roça situadas em propriedades particulares. “Ibirama receberá visitantes de diversas cidades de Santa Catarina e também de outros estados. Ao organizar este tipo de evento cultural e turístico, atraímos visitantes de outras cidades e estados para estimular nossa população a empreender no setor”, afirmou.