Por: diario | 16/05/2018

Com o lema “Dar de si, antes de pensar em si”, O Rotary Club de Rio do Sul – Centenário lançou nesta segunda-feira (14), a 10ª edição da Polenta da Solidariedade. O evento será realizado no dia 9 de junho, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Canta Galo, das 11h às 14h.

Os cartões custam R$ 30,00 e o cardápio será generoso. No local além da polenta será servido também: coxa e sobrecoxa assada na brasa, frango caipira ensopado, arroz, fortaia (omelete italiano), saladas verdes, repolho refogado com bacon. Haverá a opção de marmita para que quiser levar para casa.

“Toda arrecadação do evento terá um destino para entidades que se beneficiarão com a ação. Já no mês de março nos fizemos um chamamento para as entidades de Rio do Sul e nove apresentaram projetos de melhorias, aquisição e dessas nove, selecionamos três entidades”, disse o presidente do Rotary Club Rio do Sul – Centenário, Jeferson Vieira.

Os recursos obtidos com o evento serão destinados à Associação Renal Vida, Hospital Samária, Centro de Educação Infantil Canta Galo e Fundação Rotária. “O CEI é uma escola de 127 crianças, que precisa de melhorias no refeitório e na cozinha. O Samária também precisa de reformas na parte da cozinha, a situação está complicada e a Renal Vida será beneficiada com máquinas de hemodiálise”, explanou Vieira.

A Polenta da Solidariedade já é um evento consagrado em Rio do Sul, tem muita credibilidade e bastante adesão da comunidade. “Este é nosso terceiro evento com o Rotary, queremos chegar na meta de venda de cartões, para isso contamos com a comunidade e assim poder reformar a cozinha da nossa unidade de educação infantil”, contou a diretora do Centro Educacional Infantil Canta Galo, Simone Rosires Barbetta Thiede.

O presidente contou ainda que é um evento onde o prato principal é a solidariedade. “Porque nós quando oferecemos os cartões, para as pessoas, nós não estamos vendendo, mas sim solicitando que essas pessoas sejam doadoras. Em agradecimento nós oferecemos uma polenta com muitos acompanhamentos”, explicou.

Serão mais de 100 voluntários na organização do evento e venda de cartões, entre eles, pessoas das próprias entidades que serão beneficiadas. “Esperamos receber no nosso evento dois mil doadores. Sim. Doadores! Pois nosso objetivo aqui é que em parceria possamos mostrar que neste almoço o prato principal é a solidariedade”, disse o rotariano e presidente da comissão organizadora da Polenta da Solidariedade, Edson Maçaneiro.

Como obter os cartões

Os cartões podem ser obtidos com os membros do Rotary Club de Rio do Sul – Centenário, entidades parceiras ou nos postos de venda: Atacado Juriel (47) 3521-3599, Talent Distribuidora (47) 3521-8107, B3N Colchões Ergonômicos e Terapêuticos (47) 3525-4946 e Solano Cunha – Corretor de Imóveis – (47) 3411-7158.

Sobre o Rotary

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Com 1.236.741 de rotarianos que pertencem a mais de 35.814 Rotary Clubs em 217 países. No Brasil são mais de 54.000 rotarianos em 2.395 clubes. O Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

Elisiane Maciel

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui