9º Stammtisch de Salete acontece amanhã no centro da cidade

Acontece amanhã, das 8h às 17h, o 9º Stammtisch de Salete, evento que já virou tradição no município. Durante todo o sábado, pelo menos 40 barracas estarão espalhadas por um trecho da rua do Santuário, no Centro da cidade. Para esta edição, a Administração Municipal preparou diversas novidades, como a melhora na infraestrutura do local e a captação de imagens e vídeos via drone.

Segundo um dos organizadores do evento, Odair José Ferreira, este ano o número de grupos foi limitado por uma questão de logística. Por isso, os espaços colocados à venda se esgotaram antes mesmo do prazo, que era no dia 28 de abril. Odair ainda explica que a intenção é aumentar o número de participantes no ano que vem, para que nenhum grupo seja deixado de fora. “Ficaram grupos de fora já aguardando caso alguém desista de participar, mas felizmente ninguém desistiu”, conta.

Mais uma vez, a banda alemã Rothenburg, de Indaial, está encarregada de animar o público. Odair ressalta que os músicos foram muito bem-aceitos pelos participantes no ano passado, por isso estão de volta para mais uma edição. Outra novidade é a captação de imagens aéreas via drone, para que a festa seja vista de um ângulo diferente. Além disso, pilotos de paramotor da Flutuar Escola de Voo Livre, de Jaraguá do Sul, irão sobrevoar o evento.

“Nós queremos não só divulgar o Stammtisch, mas também mostrar que a gente tem outros atrativos. Vai vir gente de fora e vai ver a cidade movimentada, não só no chão, mas também no céu com os pilotos sobrevoando”, declara o organizador.

Na parte de infraestrutura haverá mais banheiros químicos, Wi-Fi gratuito e equipes de segurança e limpeza, que irão possibilitar mais conforto aos participantes. Segundo Odair, o intuito é trazer novidades a cada edição. “Ano que vem a gente já pensa em reformular e fazer algo que premie os grupos de alguma forma, o grupo mais animado, ou o grupo mais caracterizado. Eu acho que o Stammtisch não pode ficar estagnado sempre a um modelo, ele tem que sempre estar evoluindo”, ressalta.

Na primeira edição, cerca de 10 barracas participaram do evento. Hoje, esse número está limitado em 40 grupos, o que prova o quanto o Stammtisch de Salete cresceu ao longo dos anos. Para este sábado, Odair conta que mais de mil pessoas são esperadas pela organização.

Carolina Ignaczuk


Dona Emma comemora 55 anos e festividades começam hoje

Motorista morre em capotamento na BR-470 em Ibirama

Inscrição para o ENEM acabam hoje

Após escândalo político, mercado brasileiro é monitorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *